Boa tarde, princesas cristãs!

Está cada vez mais complicado para quem deseja encontrar filmes que sejam sadios, saudáveis e voltados para toda a família, não é mesmo? É por isso que h
oje, trago para vocês mais algumas dicas para quem (assim como eu) ama assistir a filmes cristãos de qualidade, bem produzidos, que ensinam ao mesmo tempo que entretêm as famílias cristãs do Brasil e do mundo. 

Por isso fiz um "top 10" entre os que assisti e que acredito que edificarão grandemente a sua vida. Confira abaixo:



1) Uma canção para ela



Sinopse

Aspirante a cantor e compositor, Jed King quer mais do que tudo fugir da sombra de seu famoso pai e provar seu próprio talento. Ainda que relutante, Jed aceita participar de um pequeno festival local. É quando ele conhece Rose, a filha de um fazendeiro. A paixão é imediata e eles decidem se casar. Como prova de seu amor, Jed compõe para a esposa uma canção chamada justamente “The Song”, a qual se torna um grande sucesso. Mas de repente, lançado no estrelato e em um mundo de tentações, Jed vê desmoronar seu casamento e sua vida.



2) Ragamuffin




Sinopse

Ragamuffin, é a história verdadeira de Rich Mullins, um músico prodígio que chegou à fama e fortuna da música gospel. Um gênio artístico, criado em uma fazenda em Indiana por um pai cruel, Rich lutou toda a sua vida contra a fragilidade e insegurança adquirida na sua infância.



3) Soulsurfer




Sinopse

Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) nasceu praticamente na praia e é uma jovem e premiada surfista. Ao ser atacada por um tubarão, ela perde o braço esquerdo, mas conta com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e dos fãs para voltar a cair na água.



4) E se... você tivesse uma segunda chance?




Sinopse 


E se... você tivesse outra chance para escolher melhor? Essa é a pergunta central do filme que conta a história de Ben Walker (Kevin Sorbo), que, há 15 anos, abandonou sua namorada da faculdade, Wendy (Kristy Swanson), e sua vocação para perseguir uma oportunidade no mundo dos negócios. Agora, com um emprego altamente remunerado, noivo e dono de um novo Mercedes, ele vê sua vida se transformar depois que seu carro quebra misteriosamente. A situação se complica quando ele recebe a visita de um motorista de caminhão-guincho chamado Mike (John Ratzenberger), que diz ser um anjo enviado para mostrar a Ben como sua vida poderia ter sido se ele tivesse feito outra escolha. Antes que ele possa voltar à sua vida antiga, Ben deve primeiro abraçar essa realidade a fim de descobrir o valor da fé e da família -- e, talvez, encontrar o seu verdadeiro propósito de viver


5) Deus não está morto




Sinopse

Até onde você iria provar sua fé? 

Em seu primeiro dia na universidade, o estudante Josh Wheaton (Shane Harper) terá a sua fé desafiada diante de todos os seus colegas na aula de Filosofia. O pretensioso professor Radisson (Kevin Sorbo) diz não quere perder tempo com tolices, e orienta seus alunos, categoricamente, a negarem a existência de Deus.  

Josh encontra-se dividido ao ter de escolher entre sua crença e seu futuro. Angustiado e nervoso, ele não cede às pressões, provocando a ira do professor. Agora Josh terá de defender a existência de Deus para toda a classe. Sem muito apoio, ele questiona se, de fato, pode lutar por aquilo em que acredita.



6) Você não pode beijar a noiva (não é cristão mas apresenta uma mensagem cristã, se vc assistir saberá qual é ;D)




Sinopse 


O fotógrafo Bryan Lighthouse (Dave Annable) é obrigado por um gângster croata a se casar com sua filha (Katharine McPhee), que precisa do green card. O rapaz se compromete a não consumar o casamento e os dois partem em lua de mel para uma ilha paradisíaca, onde a noiva acaba sequestrada.



7) Hardflip



Sinopse


O que acontece quando sua vida toma um rumo diferente? O adolescente Caleb Jones se torna um skatista. Sem pai em sua vida para guiá-lo e sua mãe, Beth, trabalhando em dois empregos para sobreviver, Caleb acredita que nada importa na vida, mas sim, se tornar um skatista patrocinado pode afastá-lo de todos os seus problemas. Quando sua mãe fica doente, Caleb é obrigado a lidar com sua doença e sua falta de responsabilidade. Agora sozinho, ele decide encontrar o pai que ele nunca conheceu, quando ele se depara com algumas cartas de amor. 




8) Porque eu, Senhor?




Sinopse

Do lado de fora olhando para dentro, o rico Chaplin (David AR White) tem tudo o que qualquer homem Pastor e família poderia querer. Na realidade, ele perdeu de vista tudo o que mais importa, incluindo sua família. Quando ele deseja uma vida diferente da sua, de repente ele se encontra preso dentro das vidas das pessoas que ele convive, para ajudá-lo a perceber que ele está perdendo a chance de amar e impactar as pessoas mais importantes na sua vida. Junte-se com rico como se ele te encontrasse em um passeio selvagem e hilariante que vai mudar sua vida para sempre.


9) Minissérie Encontros




Sinopse

Em mais uma atuação brilhante, Jefferson Moore (O encontro perfeito e Um outro encontro) interpreta um Jesus moderno, que aparece nas mais inusitadas situações para socorrer aqueles que já não sabem onde encontrar as respostas para o rumo de suas vidas. Na série, alguns dos mais importantes ensinamentos de Cristo são revisitados, ambientados nos dias de hoje, testemunhando como Seu amor é incondicional.


10) Segredos - quando o seu passado vem à tona




Sinopse

E se os seus segredos mais íntimos fossem descobertos? Durante o funeral de Chris Hayden, um cristão considerado exemplo na cidade, nove amigos descobrem o quanto pode ser explosivo quando o passado deles vem à tona.À medida que aquilo que estava escondido é revelado, a tensão entre os amigos cresce. Jeremy (David A. R. White, de O Arrebatamento I, II e III e Missão Secreta), um ex-pastor de jovens que tenta fugir do seu chamado, encontra-se em um desastroso triângulo amoroso, o qual envolve sua atual noiva e uma antiga namorada. Enquanto o grupo de amigos discute pontos de vista, paixões pessoais e estilos de vida, Gary (John Schneider, de Os Gatões e Smallville) questiona as crenças de todo mundo. Já o pastor Wexler (Reginald Vel Johnson, de Duro de Matar) os encoraja a não desistirem de seguir a verdade que Chris Hayden viveu.

Segredos é uma história de amor, amizade, redenção e fé. Um filme engraçado e comovente.


Gostou das dicas? Fique à vontade para comentar e compartilhar com seus amigos! Curta a página Jovem e Cristã no facebook (no widjet acima à direita).

Deus te abençoe!**


Deixe um comentário