A postagem de hoje é sobre uma reflexão que fiz no ano passado, enquanto ia para o trabalho na cidade onde morava.




Hoje o clima está ameno em Ji-Paraná (RO). Está caindo um sereno e está fresco. Para os habitantes locais chega a estar um pouco frio, a ponto de se poder observar algumas pessoas vestindo casacos de moletom. 



  No caminho para o trabalho vi uma cena que me inquietou: num fio  de um poste estava um pássaro muito estranho. Ele era marrom acinzentado, do tamanho de um pombo e estava com as penas muito ouriçadas.  Ele era muito esquisito, parecia até que tinha morrido eletrocutado e estava “colado no fio”, pois estava numa posição muito estranha. Permanecia imóvel, apenas balançando com o vento que movimentava o fio. Comecei a reparar em sua forma. Parecia ter uma protuberância estranha em seu lado esquerdo, não entendi direito, pois estava um pouco longe dele e não conseguia visualizar muito bem.


Enquanto caminhava e me aproximava, fiquei observando, tentando decifrar aquela “coisa” estranha que estava diante de mim. Depois de ficar um pouco mais próxima daquele pássaro, pude observar que, na verdade, ele não estava morto; havia até alguns da mesma espécie dele em outros fios. “Ufa! Ele não está morto!”, pensei. Mas aquela “protuberância” continuava lá e continuei observando enquanto passava por ele. A essa altura ele já me encarava com um ar de “O quê foi? Nunca viu um pássaro em cima de um fio antes?” Eu o observava e ele me encarava, de cima do fio. E assim continuou por alguns segundos...


Finalmente, quando já virava a cabeça para conseguir continuar olhando para ele, notei qual era o motivo da protuberância e porque aquele pássaro tinha uma forma tão esquisita. Era nada mais, nada menos que... uma “pássara”! Isso mesmo, era um lindo casal de passarinhos que, sentido frio, ficaram juntinhos, no fio, coladinhos, um do lado do outro, para se esquentar!! Que romântico!!!! Meu coração se derreteu naquela hora diante  da linda cena! O que parecia ser uma protuberância era, na verdade, uma pássara que estava toda encolhidinha para se manter aquecida, enquanto o pássaro observava tudo e vigiava ao redor, caso surgisse algum perigo (que no caso poderia ser eu)! Que alegria senti em meu coração naquela hora! Que gratidão senti por poder presenciar uma cena tão linda! Agradeci a Deus por mais uma vez me mostrar que, da mesma forma que ele estava cuidando daquele passarinho estava cuidando de mim! Lembrei de suas promessas para esta área de minha vida, que irão se cumprir no tempo certo. 


Se os pássaros, seres considerados “irracionais” conseguem demonstrar tão lindo amor, quanto mais nós, seres humanos, a quem foi dado o verdadeiro dom de amar!


Com isso vejo que é imensurável a linda história de amor que Ele tem para cada um de nós (muito além de amor romântico), e quão belos são seus planos para nossa vida, se nos dispusermos a esperar e confiar nele de todo o nosso coração! 


Deus nos abençoe**


Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem, está falando. Jeremias 29:11


Deixe um comentário