De saco cheio dos anúncios melosos cheios de casais espalhados pela TV, internet, youtube, redes sociais e praticamente, TODOS os lugares para onde você olha?? Então, este post é para VOCÊ!!


Se, como eu, neste 12 de junho você tem 99,99999% de que estará livre, desimpedida, descompromissada, s-o-l-t-e-i-r-a,  quero te dar uma mensagem: você não está sozinha!! Rsrsrs
Para começar, euzinha estou aqui para te dar todo o meu apoio. Apesar de já ter namorado eu nunca, repito, nunca comemorei o dia dos namorados. Só namorei uma vez e te digo: se eu sobrevivi a tantos dias dos namorados "sozinha" eu sei que você vai conseguir também.

Existem algumas verdades sobre o dia dos namorados que talvez você já tenha ouvido falar algumas vezes (ou não). Vamos saber ou relembrar quais são elas?






1. Esta data é puramente comercial. Verdade que é muito legal receber presentes, fazer passeios e todas as outras coisas melosas que a mídia retrata para nos fazer querer deseperadamente estar com a nossa alma gêmea nesta data, mas, veja bem, será que este é, realmente, o único dia para os namorados comemorarem sua união? Acho que, a menos que o namoro tenha começado nesta data, o dia de início de namoro, é de longe, a ocasião que deve verdadeiramente ser celebrada! Sem falar nos aniversários das duas pessoas que namoram. Olha aí, já temos 3 datas pro casal celebrar no ano. E tem casais que celebram "mêsversário de namoro". Então porque 12 de junho? Hein? Porque?




2. Só porque as pessoas estão namorando não significa que estejam felizes. Isso é uma grande verdade! Quando percebi que meu relacionamento não tinha futuro, tomei uma decisão e (da forma mais amigável possível) terminei tudo. Mas quantas e quantas pessoas estão neste momento num relacionamento que não é satisfatório, por pena da outra pessoa, por  dependência  vinda da carência ou por medo de ficarem sozinhas? Conheço pessoas que se arrastaram por meses numa relação só por estar e digo, é terrível.




3. Você não precisa de um namorado para ser feliz. É bom ter alguém para amar, dividir os seus sonhos e suas dificuldades, etc... Sim, tudo isso é lindo, mas, na hora certa e com a pessoa certa. Se você colocar todas as suas expectativas de felicidade numa pessoa, esta se sentirá sufocada e não conseguirá suprir suas necessidades emocionais. Você não quer colocar um fardo desses na costas de alguém, quer? Sem falar que quem não é feliz por si mesmo jamais o será com outra pessoa. Um namoro melhora muita coisa, mas não traz a felicidade.




4. Só porque seus(suas) amigos(as) estão namorando você não tem a "obrigação" de namorar também. Lembra quando a sua mãe te disse que você não é todo mundo? Eu lembro, e como!! Rsrsrs... Às vezes, bate aquele "mini-desespero" de pensar que quase todo mundo na terra tem seu par menos você. Aí começa a novela mexicana: "Meu Deus, quando o Senhor enviará o meu varão? Contempla tua serva que escolheu esperar, Pai!!! Senhorrr, não quero ser celibatária, mas se o Senhor quiser, tudo bem (NÃO!!)" e mais aquele monte de blá blá blá que a gente já conhece... É nestas horas que Deus olha pra gente, dá uma risada compreensiva e comenta pro anjo que está ao lado dele: "Se a minha filha soubesse quem eu tenho preparado para ela, um esposo que vai amá-la e honrá-la como uma princesa, não ficaria tão triste". O anjo do lado dele acena com a cabeça, olhando para a foto do cara que está ao lado da sua no céu, olha pra baixo, e diz: "Com certeza, Senhor, com certeza!". Se o Todo-Poderoso esttá preparando a pessoa certa para você, porque ceder à simples pressão dos amigos? Aguente firme, sua hora chegará e prometo que será para sempre.




5. Na verdade, você nunca está sozinha. Apesar de muitas vezes nos sentirmos sozinhas e incompreendidas, existe uma pessoa que jamais de deixa: essa pessoa é Deus. Através do Espírito Santo ele está contigo o tempo todo e acredite: ele é o maior preocupado com a sua felicidade! Antes de se apaixonar por alguém, entregue seu coração, sua alma e seus sentimentos para aquele que te criou e te conhece melhor do que você mesma!! Já pensou desta forma? Se Deus se preocupou em dar nome a cada uma das milhões de estrelas do universo (e sabe o nome delas de cor), como não se preocuparia em providenciar, com todo carinho, um guerreiro príncipe para te amar e te defender por todos os dias da sua vida? Já disse e repito: O Senhor está mais preocupado com a sua felicidade do que você mesma! Aprofunde seu relacionamento com Ele e descobrirá o quanto você é especial para o criador do universo.





6. Aproveite sua solteirice, pois ela é temporária. Se você tem 12, 13, 14 anos deve achar que o tempo não passa, que tudo é lento, mas eu te digo: não é. Se você sente o desejo de se casar com alguém especial terá a vida toda para ser uma boa esposa, mas só tem esse tempo para ser uma solteira cristã. A adolescência é representada nas novelas e nos filmes como tempo de se apaixonar, ter borboletas no estômago e tudo o mais, contudo, como alguém que acabou de passar por essa fase eu digo: a adolescência não é nada disso! É um tempo de aprender coisas novas, buscar a Deus e fazer muitas amizades. Busque a Deus, leia a Bíblia, ore, jejue, adore, se dedique a algum ministério na igreja. Paulo disse que "(...) As solteiras estão interessadas nas coisas do Senhor porque querem e dedicar de corpo e alma a ele." 1 Coríntios 7:32. Enquanto você cuida dos "assuntos de Deus" ele cuida dos seus, com toda a certeza! Estude bastante, aprenda, descubra o que você gosta e se aprofunde nisso (um idioma novo, aulas de dança, algum esporte, cozinhar, edição de fotos e vídeos, um instrumento, mixagem de músicas, criação de blogs, hahaha). Aprenda coisas! Elas vão ser muito úteis quando você for uma jovem adulta.



"Deus tem um plano maior para mim do que eu mesma".

7. Tenha paz. Ele está nesse momento preparando o cara certo para você. Então acalma esse coração minha filha! Rsrsrs. A paz de Deus é profunda e excede todo o entendimento. Se você deixar, ela te guiará até o melhor de Deus para a sua vida. Filipenses 4:7 diz: "E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus".

Beijos e até a próxima! :**



Um Comentário

  1. Muito boa sua mensagem para as solteiras e solteiros de plantão.
    Parabéns, e concordo com o que você escreve.
    Vi nessa página bem aqui um monte de frases e mensagens nesse sentido.

    ResponderExcluir