Olá, meninas!

Hoje gostaria de trazer uma pequena reflexão pessoal para vocês. Vamos nessa?




Na semana passada meu whatsapp ficou desatualizado na terça-feira e fiquei enrolando até o sábado para atualizar, porque meu querido celular precisava ser formatado e eu teria um certo trabalho fazendo backup de tudo, perderia todas as minhas personalizações e blá, blá, blá... Então, decidi procrastinar! Rsrsrs

Só que, acabei percebendo algo: sem checar diariamente o whatsapp consegui fazer outras coisas como ler mais, estudar mais um pouco e até aprender algumas coisinhas novas (novos vocabulários de inglês, por exemplo). No final da semana minha cabeça estava cheia de pequenas ideias! Sou aquele tipo de pessoa que costuma ter surtos de criatividade de vez em quando. Dei uma pesquisada e isso é típico de pessoas criativas (achei que eu era doida, haha).

Navegando pela internet, li um comentário em algum artigo por aí que me chamou a atenção; dizia que passar o dia inteiro nas redes sociais não só gasta seu tempo como suga a sua energia. E não é que é verdade?  Esses poucos dias que passei sem acessar as mensagens instantâneas e acessando pouco o facebook e instagram beneficiaram em muito a minha criatividade. Senti vontade de ler, de aprender, se assistir a vídeos que me ensinassem algo, ao invés de apenas me entreter.

Recentemente vi a pregação de um pastor que dizia que as pessoas da nossa geração estão se expondo muito nas redes sociais, e com isso perdem a criatividade, a profundidade. Pense bem, o que fazemos nas redes sociais? Mostramos o quanto somos felizes? Vemos o quanto as pessoas são felizes? Ou não passa isso tudo de um grande baile de máscaras onde uma aparência de beleza e felicidade esconde o interior das pessoas, que tem estado vazias, procurando suprir uma carência afetiva recebendo "likes" e compartilhamentos? Será que deixamos a superexposição roubar o mistério, aquilo que nos torna interessantes, especiais e únicos? Se ninguém curte algo que eu publico isso diminui meu valor como pessoa, meu valor para Deus?

Falando nele, que possamos estar menos nas redes sociais e mais em nossos quartos, lendo a Bíblia, orando, conhecendo mais a Deus e a nós mesmos. Pois, a "curtida" dele na "linha do tempo" de nossa vida é a única que verdadeiramente importa. 


Deus nos abençoe!* :)


Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. Mateus 6:6 NTLH


Deixe um comentário